não encontrado

A Herdade de Rio Frio afirma-se como um projeto de grande dimensão, dotado de uma componente multifuncional, que cruza cinco grandes domínios – agropecuária, turismo equestre, enoturismo, turismo de natureza e turismo residencial. Transversalmente, encontram-se ligados a este núcleo outros domínios complementares como é o caso da museologia.

Projeta-se, desta forma, como função base da Herdade de Rio Frio para o futuro: tornar-se num espaço turístico de referência, aliando fatores distintivos como a agricultura e a floresta, o agroturismo, o turismo equestre e a atividade vitivinícola, marcado, ainda, pela existência de valores ambientais e paisagísticos de excelência, em plena relação e continuidade com a Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET).

Na base deste modelo multifuncional encontram-se dois vetores fundamentais: a visitação e o turismo. Com efeito, o conceito de desenvolvimento turístico associado à Herdade de Rio Frio procura atrair e captar visitantes na ótica de pequena, média e longa estada, em complemento com um quadro alargado de serviços intimamente ligados entre si. Com efeito, desde a unidade turística principal, aos lofts turísticos, às unidades de agroturismo, passando pelo turismo residencial (alojamento sazonal e/ou secundário), a Herdade permite o cruzamento desta oferta com um conjunto de atividades ao ar livre como são os percursos, a pesca, o remo, o BTT e a orientação, ao qual se relaciona o potencial de desenvolvimento da estação arqueológica do Porto dos Cacos e, ainda, à própria história e identidade associada ao desenvolvimento da Herdade de Rio Frio ao longo do século passado, do qual deriva o centro museológico.

Comodidades / Atividades

  • Locais Turísticos

A nossa localização

Sociedade Agrícola de Rio Frio, S.A, Pinhal Novo, Portugal